Flamengo dá show, vence o Bragantino e pode ser campeão já na próxima rodada

Rio - O Flamengo deu um show e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique foram os responsáveis por balançar a rede e garantir o resultado para o time carioca. O triunfo deixou o Rubro-Negro mais próximo do título da competição: pode ser campeão já na próxima rodada, uma vez que o Palmeiras - rival direto na briga pela taça - tropeçou e não conseguiu sair do zero com o Fluminense, no Allianz Parque. Para isso, precisa superar o Atlético-MG e torcer por uma derrota dos paulistas para o Grêmio, na terça-feira (25).
Agora, isolada na liderança, a equipe de Filipe Luís soma 74 pontos. Já os comandados de Abel Ferreira aparecem com 70, em segundo. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Atlético-MG, terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada. O Verdão estará em campo no mesmo dia e horário, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Pouco depois, no sábado (29), o Flamengo terá o Palmeiras pela frente na final da Libertadores da América. A decisão será às 18h, no Monumental de Lima, no Peru. 

O jogo 

Como de costume, o Flamengo começou em alta intensidade e pressionou o Red Bull Bragantino. A primeira chegada veio com Arrascaeta, que chutou para Cleiton segurar. Depois, Cebolinha finalizou e o goleiro deu rebote, mas Juninho Capixaba cortou antes de Plata mandar para dentro. Carrascal também assustou, acertou a rede pelo lado de fora.

O Massa Bruta tentou levar perigo com Gustavo Marques, de cabeça. Na sequência, Arrascaeta fez ótima jogada e cruzou para Varela. O lateral-direito, porém, viu Cleiton voar para espalmar e impedir o gol rubro-negro. Plata ainda teve chance em contra-ataque rápido, mas errou o último passe.

No fim, a equipe carioca diminuiu o ritmo e o time paulista colocou Rossi para trabalhar. Jhon Jhon levantou na área e Juninho Capixaba emendou nas mãos do argentino, que pegou firme.
Para buscar o resultado, Bruno Henrique foi acionado para a vaga de Plata na volta do intervalo. E o Flamengo tomou um susto no início da etapa final. Após cruzamento, Danilo cortou para trás e a bola ficou com Lucas Barbosa. O atacante devolveu para a área e o zagueiro, de peito, quase mandou contra a própria meta. Rossi, ligado, pulou para salvar. A resposta veio com Carrascal, que chutou para fora.
Na saída, o Bragantino errou e Jorginho rapidamente acionou Arrascaeta. Tranquilo, o camisa 10 deixou a marcação no chão e finalizou rasteiro para abrir o placar, aos quatro minutos. Luiz Araújo entrou no lugar de Carrascal. Aos 15, Cebolinha fez grande jogada pelo lado esquerdo e levantou na área. A bola pegou no braço de Hurtado e o árbitro, sem hesitar, assinalou pênalti. Jorginho cobrou com maestria e fez o segundo.
Bruno Henrique tentou marcar o terceiro, mas parou nas mãos de Cleiton. Na sequência, conseguiu. Arrascaeta achou bonito passe para o atacante, livre na área, que bateu firme e aumentou a vantagem. Samuel Lino, Wallace Yan e De la Cruz substituíram Cebolinha, Arrascaeta e Jorginho, respectivamente. O Rubro-Negro administrou o resultado para somar mais três pontos importantes na luta por mais um título brasileiro.

Flamengo 3x0 Red Bull Bragantino

Data e hora: 22/11/2025, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Gols: Arrascaeta, aos 4 min/2ºT (1-0); Jorginho, aos 18 min/2ºT (2-0); Bruno Henrique, aos 26 min/2ºT (3-0).
Cartões amarelos: Varela e Bruno Henrique (FLA); Eduardo Sasha, Gustavo Marques e Praxedes (RBB).
Cartões vermelhos: -
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Wallace Yan); Plata (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Carrascal (Luiz Araújo).
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Vagner Mancini)
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fernando); Gustavinho (Praxedes), Lucas Barbosa (Laquintana) e Eduardo Sasha (Pitta).


Imagem:

Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2025/11/7167949-flamengo-da-show-vence-o-bragantino-e-pode-ser-campeao-ja-na-proxima-rodada.html

Postar um comentário

0 Comentários